domingo, 7 de setembro de 2008

Modelos de Agradecimentos Cerimonial

Agradecimento: A Deus
Texto: "Quando buscarmos a verdade de um modo definitivo, nossa vida mudará por completo, porque há uma linguagem através do silêncio que nos aponta o que fazer”.

Agradecimento: Aos Colegas
Texto: "Soubemos conviver e respeitar-nos ainda que nem sempre compartilhássemos as mesmas idéias. Lutamos, sobrevivemos, crescemos... Acima de tudo, como seres humanos. E por tudo, a saudade há de ficar. Aos que não constam na lista, que a ausência nunca signifique o esquecimento."

Agradecimento: Aos Funcionários
Autor: Charles Chaplin
Texto: "Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas duas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido."
Agradecimento: Aos Mestres
Texto: "A um homem nada se pode ensinar, tudo o que podemos fazer é ajudá-lo a encontrar as coisas dentro de si mesmo. Nossa gratidão a vocês que, pela amizade ou pelo simples convívio, nos apontaram um caminho."
Agradecimento: Aos Pais
Autor: Rui Barbosa
Texto: "Se um dia, já homem feito e realizado, sentires que a terra cede a teus pés, que tuas obras desmoronam, que não há ninguém à tua volta para te estender a mão, esquece tua maturidade, passa pela tua mocidade, volta à tua infância e balbucia, entre lágrimas e esperanças, as últimas palavras que sempre te restarão na alma: minha mãe, meu pai”.
Agradecimento: Aos Pais Ausentes
Texto: "Quando subir ao palco para receber o meu diploma, sentir-te-ei ao meu lado: lindo, sorrindo feliz. Sentirei tua mão carinhosa afagar meus cabelos e, nesse instante, te abraçarei em silêncio, sorrirei para você e deixarei fluir esta emoção em misto de imensa alegria e saudade e hei de ser fiel aos teus princípios, pois tudo o que me ensinaste é fruto de todo este meu trabalho."
Agradecimento: Aos Que Amamos
Texto: "Com vocês, que entenderam nossas ausências, aceitaram nossas omissões, compartilharam de nossas lágrimas e sorrisos, dividimos, agora, o mérito desta conquista. As alegrias de hoje também são suas, pois seu amor, estímulo e carinho foram as armas desta vitória”.
Agradecimento: Aos Técnico-Administrativos
Texto: "Talvez representemos apenas mais uma turma que parte e não sejamos mais que uma rotina. Mas a convivência nos tornou amigos e na partida levaremos saudade, deixando o agradecimento pela dedicação de vocês, que viveram e dividiram todas as angústias, frustrações e alegrias”.

Nenhum comentário: